A situação dramática dos trabalhadores da Ford, com o encerramento das atividades na montadora em Camaçari, foi tema de reunião hoje entre o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal. Outros deputados estaduais também participaram do encontro, assim como deputado federal Baleia Rossi, candidato à presidente da Câmara Federal.
O presidente da ALBA reforçou que o Estado está buscando uma nova montadora para a Região e que uma frente parlamentar será criada para tratar do tema.
O presidente Júlio Bonfim considerou a reunião importante e mais um passo para que o poder público colabore e una forças para salvar os cerca de 12 mil empregos diretos e 50 mil indiretos.
Antes da reunião, o Sindicato promoveu mais um ato com a presença em massa dos trabalhadores em frente à Assembleia Legislativa.
Dirigentes do Sindicato vão se reunir com representantes da Ford na próxima segunda-feira (18), para tratar das indenizações dos trabalhadores. Em seguida, o Sindicato anunciará o horário e o dia da assembleia em frente ao clube social.