Para garantir serviços seguros e que preservem a saúde dos trabalhadores durante a pandemia do Coronavírus, o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari organizou uma rede de atendimento virtual e também por telefone.
O atendimento jurídico passa a ser feito através de videoconferência na internet, pelos aplicativos Zoom e Google Meet, que já são utilizados pelo sistema judiciário na realização de audiências de conciliação.
Para evitar aglomeração e facilitar o acesso aos advogados, o agendamento deve ser feito previamente, e ocorre em três dias da semana (um da área Cível, um de Previdência e um Trabalhista). Serão agendadas 4 pessoas por dia.
Assim, o trabalhador poderá ser atendido de casa por meio dos aplicativos no seu celular, em dias e horários comerciais previamente agendados no Sindicato com o advogado específico da área de atuação. Para os que não têm acesso a essas tecnologias, serão disponibilizados, no setor jurídico, uma sala informatizada (computador com webcam, scanner e impressora).
SAÚDE E ATENDIMENTO GERAL
Já os atendimentos do setor de Saúde, bem como o atendimento geral aos associados do STIM Camaçari, serão feitos pelo telefone 3622-2600. O atendimento por telefone será feito em três dias na semana (segundas, quartas e sextas), das 9h às 13h. “Todas essas medidas foram adotadas para assegurar a continuidade do atendimento ao trabalhador, mas protegendo a sua saúde e vida, evitando a disseminação do Coronavírus entre a categoria. Essa é nossa prioridade”, explica Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.