Sindicato impede hora extra e consegue retorno gradual de trabalhadores em lay off

06/11/2020

Após fiscalização e cobrança do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, lideradas pelo presidente Júlio Bonfim, foi possível impedir a realização de hora extra no Complexo Ford e no setor de autopeças.
O Sindicato foi pra cima e fiscalizou de perto as empresas para cobrar o retorno gradual de trabalhadores em lay off, ao invés da realização de hora extra. “Não faz sentido a Ford e as autopeças permitirem hora extra quando há muitos funcionários em lay off. Então, cobramos o retorno gradual de trabalhadores que estavam em lay off, o que temos conseguido com muito êxito e vamos continuar fazendo”, explica Júlio Bonfim.
Mas, é preciso deixar claro que isso não significa o fim do lay off. Ele foi estendido até dezembro e, pela experiência do Sindicato com o lay off em 2017, pode ser que seja novamente ampliado ainda mais, até maio do próximo ano. Mas, não tem nada certo ainda.
“O volume de trabalhadores em lay off ainda é muito grande e ainda há um longo caminho para garantir a empregabilidade no setor metalúrgico de Camaçari, como temos conquistado. Por isso, nosso objetivo agora é continuar fiscalizando as empresas para impedir a hora extra e garantir a volta de quem está em lay off”, complementa Júlio Bonfim.
Importante frisar ainda que a Ford vai reabrir o PDV (Programa de Demissão Voluntária) a partir de hoje (4/11) para as pessoas que não têm mais interesse em continuar na montadora.

Fique por dentro das novidades!
Cadastre-se e receba nossas dicas por WhatsApp.

    Telefone

    (71) 3622-2600

    Endereço

    Rua José Nunes de Matos, 113 – Centro
    CEP: 42800-700
    Camaçari/Bahia

    Email

    julio.presidencia.stim@gmail.com