Sindicato discute situação da Ford em reunião com presidente do Senado

27/01/2021

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, se reuniu nesta quarta-feira (27), em Brasília, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e outros parlamentares para discutir a saída da Ford do país e a situação dos milhares de trabalhadores que estão com os empregos e os direitos ameaçados. A entidade busca apoio em todas as esferas políticas para conseguir alternativas.
Na reunião, que aconteceu na residência oficial de Alcolumbre, se discutiu ainda a criação de uma frente parlamentar no Congresso Nacional sobre o encerramento das atividades da montadora, formada por diversos partidos políticos.
Júlio Bonfim disse que é fundamental ampliar e fortalecer a luta dos trabalhadores no campo político. “O Congresso Nacional é a casa do povo. Então, estamos recorrendo aos representantes da população para ajudar na luta pelo emprego em Camaçari”, frisou.
No encontro, Bonfim destacou ainda o enorme prejuízo causado à economia local com a saída da Ford, com reflexos desastrosos em toda a Região Metropolitana de Salvador. “Durante 20 anos, a Ford se beneficiou em Camaçari de isenção fiscal, sugou até onde pôde do Estado e dos trabalhadores, e numa jogada de puro oportunismo, deixa o país com um legado de milhares de demissões. Por isso, vamos até as últimas consequências para defender os direitos dos trabalhadores”.
O Sindicato ainda participou nesta quarta de duas audiências públicas sobre a saída da Ford do Brasil, uma promovida pelo PT e outra pelo Ministério Público, de forma virtual.

Fique por dentro das novidades!
Cadastre-se e receba nossas dicas por WhatsApp.

    Telefone

    (71) 3622-2600

    Endereço

    Rua José Nunes de Matos, 113 – Centro
    CEP: 42800-700
    Camaçari/Bahia

    Email

    julio.presidencia.stim@gmail.com