O Sindicato dos Metalúrgicos participou de mais uma reunião de estudo sobre a viabilidade de instalação de um pátio de autopeças em Camaçari. O encontro foi realizado no dia 22/1, em São Paulo, e reuniu também empresas do setor. As discussões incluíram temas como estrutura salarial, benefícios, fomento da economia, entre outros.
O Sindicato tem sido pioneiro na construção do estudo sobre o pátio de autopeças há mais de quatro anos, buscando desenvolver um modelo que consiga atrair novas empresas para Camaçari, interessadas em fomentar a produção de peças para o Complexo Ford na própria cidade.
A maior parte das peças utilizadas hoje na montadora vem de fora, das regiões Sul e Sudeste do país. O Sindicato defende que essa produção seja instalada em Camaçari, gerando emprego e renda para trabalhadores da cidade e de toda a Região Metropolitana.
“O objetivo é projetar um estudo viável para que o pátio de autopeças saia do papel e vire uma realidade, atraindo novas empresas, incentivando a produção do setor e gerando milhares de novas vagas de trabalho para os Metalúrgicos”, disse Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.