Luto: Sindicato lamenta morte de Márcio Ramos Santos

28/07/2021

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari e toda categoria lamentam profundamente a morte de Márcio Ramos Santos, dirigente da Federação dos Metalúrgicos e Mineiros da Bahia, mais uma vítima da Covid-19. Ele faleceu nesta terça-feira (27), tinha 43 anos, era casado e pai de quatro filhos.

Dirigente atuante, Márcio iniciou sua caminhada nos movimentos sociais na UJS. No movimento sindical, ele rapidamente se destacou, mostrando-se sempre dedicado e determinado na luta em defesa do trabalhador, sendo muito querido entre os colegas. Com 19 anos de Ford, Márcio trabalhou no setor de pintura da montadora.
Generoso, ele ensinava aos mais jovens um dos seus mais queridos hobbys: o xadrez. Um exemplo de amigo e companheiro de lutas.

A sua morte deixa um vazio no movimento sindical, ficando a memória de um companheiro firme e ao mesmo tempo muito sensível aos problemas do mundo do trabalho e das questões sociais.
A pandemia da Covid-19 já matou mais de 550 mil pessoas no Brasil e milhões em todo o mundo. Uma conta que leva sofrimento a cada vez mais famílias no país, muito por responsabilidade do governo federal, na incapacidade em comprar vacinas em tempo hábil e em sabotar as medidas de prevenção.
Que a perda de Márcio não seja em vão. O Sindicato e a FETIM se solidarizam com a família e os amigos neste momento de dor e luto.

Fique por dentro das novidades!
Cadastre-se e receba nossas dicas por WhatsApp.

    Telefone

    (71) 3622-2600

    Endereço

    Rua José Nunes de Matos, 113 – Centro
    CEP: 42800-700
    Camaçari/Bahia

    Email

    julio.presidencia.stim@gmail.com