Ministério Público acompanha situação dos trabalhadores das autopeças fora do Complexo Ford

08/06/2021

O Ministério Público está acompanhando de perto a situação dos trabalhadores das empresas de autopeças que funcionam fora do Complexo Ford. Após o fechamento do parque industrial no começo do ano, as empresas se recusaram a negociar as indenizações, obrigando o Sindicato a ingressar com ações judiciais para garantir os direitos dos trabalhadores.
Desde o começo, o Sindicato buscou as empresas na tentativa de estabelecer um canal de comunicação que possibilitasse urgência nas negociações, com o objetivo de assegurar o acordo de indenizações o mais rápido possível.
Mas, as autopeças têm feito jogo duro e resistido a discutir a situação dos funcionários. Assim, não restou outra alternativa a não ser judicializar a questão.
“Tentamos o tempo todo uma solução rápida e eficaz para os trabalhadores, mas fomos obrigados a buscar a Justiça. Com o apoio do Ministério Público, estamos lutando na Justiça por um acordo de indenização justo, que reflita os direitos dos trabalhadores”, explica Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.

Fique por dentro das novidades!
Cadastre-se e receba nossas dicas por WhatsApp.

    Telefone

    (71) 3622-2600

    Endereço

    Rua José Nunes de Matos, 113 – Centro
    CEP: 42800-700
    Camaçari/Bahia

    Email

    julio.presidencia.stim@gmail.com